As 15 principais plataformas de avaliação de clientes altamente confiáveis
Quase ninguém toma uma decisão hoje em dia sem antes consultar a Internet. Pense nisso - o que você costuma fazer se precisar de uma resposta para uma pergunta? Ou você precisa de informações que gostaria de saber? Você pesquisa no Google, certo?
Então, o que você acha que seus clientes em potencial fazem quando estão considerando um novo produto ou experimentando um novo negócio? Eles também estão indo para o Google. E eles vão querer saber as experiências de outras pessoas olhando para as plataformas de avaliação.
Você sabia que 90% dos consumidores leem sites de avaliação online antes de visitar ou comprar de uma empresa? As avaliações podem não apenas construir sua reputação, mas também apoiar os esforços de marketing de sua empresa, influenciar suas campanhas e desempenhar um papel importante em seu sucesso geral.
Vamos considerar…
O que é uma plataforma de avaliação?
Como obter feedback do cliente?
Benefícios das avaliações de clientes
Plataformas de avaliação mais populares
Melhores plataformas de avaliação para empresas B2B
Melhores plataformas de avaliação para empresas B2B e B2C
Melhores plataformas de avaliação de SEO
O que é uma plataforma de avaliação?
Uma plataforma de avaliação é um local onde os clientes podem deixar comentários sobre produtos ou serviços para outros lerem.
Quanto mais pessoas você souber sobre o quão boa é sua empresa, mais pessoas você atrairá, então, idealmente, você deseja que essas avaliações sejam o mais honestas e positivas possível. Embora os depoimentos por si só atraem novos clientes, colocá-los no local perfeito é um passo importante na direção certa para o seu negócio. Portanto, é uma boa ideia postar depoimentos em seu site e nas mídias sociais.
Como você obtém feedback do cliente?
A melhor maneira de incentivar as avaliações dos clientes é simplesmente perguntar. Muitas vezes, os clientes ficam mais do que felizes em fornecer feedback sobre seus produtos ou serviços, especialmente se essas experiências forem positivas.
Aqui estão algumas maneiras de fazer isso:
- Coloque sinais, adesivos ou ícones em sua empresa ou site para análises on-line. Isso não apenas incentiva os clientes a escrever comentários, mas também incentiva as pessoas a ler esses comentários, potencialmente atraindo novos clientes. Além disso, os crachás inspiram instantaneamente confiança no comprador.
- Inclua um CTA (call to action) no final de um menu, recibo, fatura ou código de cupom solicitando feedback.
- Automatize uma campanha de e-mail que é acionada quando um cliente faz uma compra em sua loja ou usa seus serviços. Dessa forma, você pode garantir que apenas os clientes que experimentaram sua marca sejam convidados a deixar uma avaliação.
- Ou, a maneira mais fácil é apenas perguntar verbalmente ao cliente. Depois de fazer uma venda, oferecer a um cliente uma ótima refeição ou prestar um ótimo serviço, pergunte o que ele achou e se deseja deixar um comentário. Se você não pedir, você não receberá!
Benefícios das avaliações de clientes
O que torna as avaliações dos clientes tão eficazes?
Classificação de pesquisa mais alta
Primeiro, as avaliações ajudam sua empresa a ter uma classificação mais alta em mecanismos de pesquisa como Google ou Bing. Quanto mais seus clientes confiarem em você, mais o Google confiará em você e, portanto, você atrairá ainda mais clientes. Um estudo da Moz descobriu que as avaliações representam mais de 15% do fator de classificação de um site. Para empresas locais, isso pode fazer uma grande diferença.
Melhor taxa de cliques
Você não apenas terá uma classificação mais alta nas páginas de resultados, mas se tiver ótimas críticas e adicionar classificações de estrelas ao seu site, o Google as mostrará na página de resultados.
Essas estrelas são chamadas de avaliações do vendedor do Google e podem ter um impacto incrível no seu CTR (taxa de cliques).
Auxílio na tomada de decisão de compra
Mais importante, as avaliações são úteis porque influenciam as decisões de seus clientes. As avaliações criam confiança, aumentam a confiança em sua empresa e algumas boas críticas podem ser o ponto de virada para um cliente permanecer com você ou decidir ir para outro lugar.
Agora que você conhece os benefícios das avaliações de clientes, aqui estão algumas das melhores plataformas de avaliações online para o seu negócio. Dependendo do seu nicho, você tem várias opções para coletar feedback com essas plataformas de avaliação.
Plataformas de avaliação de produtos mais populares
Antes de nos aprofundarmos nos detalhes de quais sites de avaliação on-line específicos são melhores para um determinado nicho, vamos ver alguns deles que são formas sólidas de começar.
Avaliações e comentários no Facebook
O Facebook não é apenas um lugar para conversar com amigos e assistir a vídeos engraçados, mas também pode ser uma ótima plataforma para comentários. Com mais de 2,7 bilhões de visitantes mensais, é a maior rede social do mundo e um dos sites mais populares para interação on-line global. As avaliações do Facebook podem lhe dar uma vantagem significativa.
E ter uma página no Facebook para o seu negócio lhe dará uma ampla gama de opções em qualquer um dos sites de avaliação online listados neste artigo. Seus clientes poderão não apenas deixar comentários e ler os comentários de outras pessoas, mas também curtir, comentar os comentários e fazer perguntas.
Yelp
Esta plataforma tem suas vantagens inegáveis, que ainda são apreciadas por milhões de usuários. Inicialmente focada em restaurantes, a plataforma conseguiu construir uma forte reputação antes de expandir com sucesso sua influência para quase todas as áreas de negócios. Se você representa sua empresa no Yelp, é altamente recomendável criar rapidamente seu perfil comercial para poder acompanhar as discussões e comentários sobre sua organização.
Como muitas outras plataformas de avaliação, as avaliações escritas pelo usuário não podem ser editadas no Yelp, mas você pode deixar comentários em resposta, por isso é importante manter a conversa amigável e pragmática. Além disso, o Yelp oferece assistência a pequenas empresas na organização de avaliações de clientes e na hospedagem de eventos sociais para usuários da plataforma, também conhecidos como revisores do Yelp.
Revain
A Revain é uma plataforma de classificação e revisão de blockchain projetada para compartilhar informações confiáveis e transparentes sobre produtos e serviços. Ele usa a tecnologia blockchain para proteger os dados e eliminar possíveis manipulações de avaliações.
Revain visa resolver vários problemas na indústria de análises de produtos. Primeiro, muitas vezes há o problema de avaliações falsas. Muitas empresas ou indivíduos podem criar avaliações falsas para promover seus produtos ou manchar a reputação dos concorrentes. O Revain bloqueia a possibilidade de avaliações falsas, pois todos os dados são armazenados no blockchain e estão disponíveis para verificação pública.
Em segundo lugar, alguns sites de revisão precisam de mudanças e melhorias. Essas alterações podem ser feitas com a ajuda do feedback do usuário. A Revain fornece aos usuários a capacidade de avaliar e propor melhorias para as plataformas existentes por meio da votação em blockchain. Desta forma, os usuários podem participar ativamente no desenvolvimento de plataformas de avaliação de produtos.
Em geral, o papel da Revain nas análises de produtos é criar uma plataforma descentralizada que garanta a confiabilidade e a transparência das análises. Ele permite que os usuários deixem avaliações e comentários, sabendo que estarão protegidos pela tecnologia blockchain e não podem ser falsificados. Além disso, o Revain oferece uma oportunidade de desenvolver e melhorar os sites de avaliação existentes e oferece aos usuários a oportunidade de ganhar tokens por suas atividades.
As avaliações e análises desempenham um papel importante na decisão sobre a compra de um determinado produto pelo consumidor. Com Revain, as pessoas têm acesso a informações confiáveis e úteis que as ajudam a tomar decisões informadas ao escolher produtos e serviços.
Se você observar bem o Revain, verá que o processo de registro na plataforma é muito simples e leva apenas alguns minutos!
Vamos começar desde o início para entender tudo em detalhes. Antes de mais nada, vale ressaltar que tanto o autor quanto a empresa podem se cadastrar, então fique atento na hora de escolher o tipo de conta. Se você tem um perfil no Facebook, Google ou LinkedIn, você pode usá-los para se inscrever no Revain simplesmente clicando nos botões apropriados abaixo. Se você deseja se registrar usando e-mail, seja extremamente cuidadoso ao inseri-lo. Todas as comunicações oficiais da Revain serão enviadas para este endereço. Também é usado como o nome de usuário do autor. Depois disso, crie uma senha forte e leia atentamente a política de verificação da plataforma. Resta apenas inserir o reCAPTCHA e confirmar o endereço de e-mail. Ótimo trabalho, agora você tem acesso à conta pessoal do autor! Escrever comentários, avalie opiniões, encontre novos produtos e empresas!
Faça parte da comunidade!
Para isso, cadastre-se e tenha acesso à conta pessoal do autor, onde poderá preencher seu perfil com informações, bem como passar na verificação na plataforma Revain. Detalhes podem ser encontrados no site da plataforma: https://revain.org/pt/faq
Como entender que você é um autor popular e muitas pessoas leem suas resenhas?
Cada autor tem seu próprio cartão — “Perfil”. O perfil contém o nome do autor, há sua foto, além de informações sobre o número de críticas e seu carma. Karma é a soma líquida de gostos e desgostos que os autores recebem. Quanto mais avaliações você tiver e quanto maior for o seu carma, mais rápido você passará para um novo nível, o que significa que obterá mais benefícios e recompensas. Isso é tudo! Agora você pode compartilhar sua opinião sobre produtos e empresas, dar e receber curtidas, ler outras resenhas e escrever comentários e obter recompensas reais por suas resenhas! Desenvolva seu talento com Revain ;)
Melhores plataformas de avaliação para empresas B2B
Você atende outros empresários? Quer você seja um contador, fornecedor de negócios, empresa de software ou outra empresa comercial, os sites de avaliação a seguir o ajudarão a divulgar.
G2
Um favorito entre as empresas de SaaS (software como serviço), se sua empresa vende software, você precisa ter certeza de que está no G2 . Como plataforma líder de análise de software B2B, eles coletaram mais de 1.000.000 de análises de vários produtos e têm mais de 4 milhões de visitantes mensais.
Com o elegante autenticador do LinkedIn, os revisores podem postar avaliações ou compartilhar facilmente suas opiniões sobre um determinado software com toda a rede do LinkedIn. Isso adiciona outra camada de credibilidade aos leitores e é uma maneira fácil de alcançar um público potencialmente grande e relevante.
A plataforma G2 oferece a capacidade de comparar empresas com base na classificação de cinco estrelas, preço, usabilidade, qualidade do suporte, velocidade de configuração e outros parâmetros com centenas de serviços semelhantes. Graças ao sistema de votação, os visitantes também podem expressar sua opinião sobre avaliações específicas com base em sua própria experiência. Os proprietários de empresas têm uma oportunidade conveniente de se familiarizar com as avaliações dos concorrentes, a fim de entender melhor as necessidades dos consumidores.
Reviews.io
Ideal para e-commerce, marketing e outros negócios online e coleta comentários honestos sobre sua empresa usando a opção somente para convidados. Isso significa que os clientes só podem deixar comentários se a empresa solicitar por meio de um simples convite por e-mail.
As empresas podem pedir a seus clientes que deixem comentários sobre serviços, produtos específicos ou negócios em geral. Isso dá às empresas muito mais controle sobre quem deixa as avaliações. Como um parceiro de revisão verificado do Google, todos os comentários coletados pelo Review.io são otimizados para resultados de pesquisa, ajudando ainda mais o seu jogo de SEO. Além disso, a plataforma possui uma interface de usuário bem projetada que facilita a navegação e o uso.
TrustRadius
Semelhante ao G2, o TrustRadius se concentra em empresas de software e serviços B2B. Os revisores também se autenticam por meio do LinkedIn, portanto, configurar uma conta é fácil e simples. Os visitantes podem avaliar uma empresa individualmente ou em comparação, visualizando uma série de estatísticas, incluindo classificações de 5 estrelas, preços e imagens de produtos.
O TrustRadius é uma ferramenta particularmente boa para coletar feedback e entender os problemas e pontos problemáticos dos clientes. Além disso, como o TrustRadius não oferece opções patrocinadas, é de longe uma das plataformas de avaliação online mais honestas do mercado.
Melhores plataformas de avaliação para empresas B2B e B2C
Se sua empresa está sendo comercializada para o público em geral, você provavelmente se sairá melhor com uma plataforma de avaliação mais amigável ao consumidor. A seguir, são excelentes sites de avaliação on-line para empresas business-to-business e voltadas para o cliente.
Capterra
Outro favorito entre as empresas de SaaS (software como serviço), tem quase um milhão de avaliações e uma comunidade ativa. Os usuários podem facilmente pesquisar software por setor, tipo de software ou produto específico. Essa pesquisa é dividida em quase 700 categorias diferentes — são muitos dados para ajudá-lo a encontrar o ajuste perfeito!
Os visitantes podem comparar diretamente até quatro empresas usando o recurso “Compare To”. Além disso, deve-se observar que as páginas da Web pertencentes a diferentes categorias no Capterra têm uma classificação consistentemente alta nos resultados de pesquisa do Google. Como recomendação para melhorar suas classificações de SEO, usar essa plataforma de avaliação é definitivamente benéfico. Além disso, esta plataforma oferece suporte a classificações orgânicas por meio de esforços pagos, o que permite focar em ações de publicidade em nome do usuário.
Angie’s List
Originalmente criado como uma plataforma de avaliação para pequenas empresas, o Angie's List evoluiu para um site de autoridade de ponta. É uma plataforma paga, mas melhor porque você não recebe as divagações e bobagens usuais que às vezes acontece com sites gratuitos. Em vez disso, as avaliações são muito mais ponderadas e, como resultado, mais valiosas.
As avaliações são divididas em categorias e, em seguida, recebem uma classificação AF. Eles também não podem ser anônimos, o que ajuda ainda mais a evitar spam e respostas falsas. A lista de Angie também atua como um mediador entre conflitos, o que significa que eles podem acabar ficando do seu lado, e não do cliente inescrupuloso. Criar uma página para o seu negócio é gratuito, mas eles também oferecem dois planos pagos com recursos adicionais.
BBB
Um site de avaliação on-line construído com base na confiança, o BBB é um grupo de defesa do consumidor sem fins lucrativos. Eles avaliam todos os tipos de negócios em relação a um conjunto de padrões, fornecendo fatos e permitindo que as avaliações dos clientes falem por si.
Outra plataforma de avaliação premium, o BBB cobra que as empresas participem e, embora não o obriguem, é uma boa ideia seguir o código de conduta do BBB. Se você optar por listar seu perfil comercial no Better Business Bureau, poderá colocar um selo em seu site que mostrará aos clientes o quanto você é confiável.
Glassdoor
Quando se trata de expandir seus negócios, se você não trabalhar sozinho, muito desse trabalho e esforço recairá sobre seus funcionários. E à medida que sua empresa cresce, sua equipe também cresce. É aqui que entra o GlassDoor, uma plataforma de avaliação de empregos.
Com avaliações de mais de 540.000 empresas, você pode apostar que muitos candidatos a empregos em potencial vão querer ler as experiências de outras pessoas antes de aceitar uma oferta de emprego ou mesmo se candidatar a um emprego.
Os funcionários podem avaliar a empresa em todos os parâmetros, desde o próprio processo de contratação até a vida diária de trabalho. Se você receber muitos comentários positivos de muitos funcionários satisfeitos, o GlassDoor pode melhorar drasticamente sua marca profissional. Isso o ajudará a encontrar o melhor talento para um futuro emprego e a coletar feedback sobre o que você poderia estar trabalhando em seu negócio.
Melhores plataformas de avaliação de SEO
Se o principal motivo pelo qual você está procurando avaliações de clientes é aumentar sua confiança nos mecanismos de pesquisa, recomendamos o uso destes….
A plataforma de avaliação mais óbvia para apoiar o seu SEO. É uma ferramenta gratuita para ajudar as empresas a gerenciar sua presença online. Você só precisa de uma conta comercial do Google verificada e seu site, nome da empresa, informações de contato, horário de funcionamento e localização estarão perfeitamente vinculados à sua lista de resultados de pesquisa.
Quem pesquisar sua empresa também verá automaticamente todos esses dados. A melhor parte? Eles também verão todos os seus comentários, o que lhes dará um motivo instantâneo para clicar no link do seu site ou discar seu número de telefone.
Bing Places
Ped fornece quase o mesmo serviço, mas é claro para usuários do Bing. Mas antes que você decida chamar o Bing de menos do que o Google, embora possa não ser um menino grande, o mecanismo de busca da Microsoft ainda é o número dois no mercado de mecanismos de busca na Internet. Portanto, é mais do que provável que você obtenha alguns cliques e leads extras ao listar sua empresa no Bing.
Tripadvisor
Você sabia que as avaliações de clientes de empresas são encontradas com mais frequência no setor de viagens?
O TripAdvisor mudou muito de onde começou em 2000. Atualmente, eles não cobrem apenas hotéis, aluguéis de temporada, restaurantes e agências de viagens, mas também publicam avaliações de clientes sobre spas, cafeterias, cafés e outros locais de entretenimento.
Bazaarvoice
O aplicativo Bazaarvoice Compare é uma ferramenta extremamente poderosa para melhorar a comunicação entre as empresas e seu público-alvo. Ele aproveita o poder das classificações e classificações de produtos, o que não apenas aumenta a receita, mas também mantém a fidelidade do consumidor e promove a aprovação.
De fato, o uso dessa plataforma demonstrou aumentar as compras, aumentando a receita em 65% por visita e uma impressionante taxa de conversão de 52%.
Essa ferramenta revolucionária facilita a captura e o entendimento das conversas dos clientes em seu site, aumentando assim as vendas, reduzindo as devoluções de produtos e criando confiança em sua marca. O Bazaarvoice Compare também se beneficia da integração perfeita com vários parceiros de canal para transferir facilmente as avaliações do seu site diretamente para as páginas do produto.
Ao fornecer mídia conquistada em seu site, este software efetivamente fecha vendas e atrai potenciais compradores, tornando-se uma solução prática para empresas que buscam expandir e melhorar sua lucratividade.
PowerReviews
A plataforma PowerReviews permite que seus usuários transformem uma simples avaliação em uma compra usando o poder das avaliações dos clientes. Isso, por sua vez, permitiu que as empresas alcançassem vendas e receitas impressionantes, convertendo aqueles que estão procurando ativamente por produtos ou serviços. Por meio de sua vasta rede sindicalizada, a PowerReviews atinge milhões de varejistas e clientes conectando-se a um vasto público de clientes em potencial. Ao combinar as consultas dos clientes com as marcas sugeridas pelos usuários, o PowerReviews facilita a localização e a conexão com os produtos certos. Além disso, ao combinar avaliações e classificações com o Google, o PowerReviews oferece uma ferramenta poderosa para empresas que buscam melhorar a qualidade de suas ofertas. O software ajuda seus clientes a alcançar aumento de vendas e receitas,
A PowerReviews entende que as opiniões e comentários dos clientes são as informações mais valiosas para as empresas. Ao conectar seus usuários com milhares de clientes e fornecer insights de uma variedade de setores, a PowerReviews ajuda seus clientes a melhorar continuamente seus produtos e serviços. Sua solução abrange uma ampla gama de setores, incluindo saúde e beleza, casa e jardim, artigos esportivos, moda, eletrônicos, alimentos e bebidas e muito mais.
Em última análise, o PowerReviews oferece uma variedade de recursos e recursos poderosos projetados para aumentar o tráfego de clientes, aumentar a receita e aumentar a conscientização entre seus usuários nos mercados-alvo. À medida que avançamos na era digital, este software se tornará uma ferramenta cada vez mais importante para as empresas que buscam aproveitar ao máximo o fenômeno das classificações e avaliações.
Esta foi uma lista exaustiva das melhores plataformas de revisão, dividindo em categorias facilitará a escolha das mais adequadas para você.
Dominar as habilidades de usar as críticas coletadas nessas plataformas será uma vantagem importante para você!
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