O guia mais recente para coletar e usar o feedback do cliente em 2023

 Aprenda a importância do feedback e das recomendações dos clientes e entenda como gerar avaliações mais positivas que mostrem o valor de sua empresa para clientes em potencial.


Ao decidir comprar um novo item, o que você consideraria uma fonte mais confiável: um discurso de vendas ou feedback do cliente? Pessoalmente, eu escolheria a última opção e não estou sozinho nessa decisão. Na verdade, 81% dos consumidores confiam nas avaliações do Google ao avaliar empresas locais.

Como escrever um comentário?

Portanto, da próxima vez que deixar um comentário no Google, inclua seu nome para garantir que seu feedback seja levado a sério.
Como responder nas avaliações do Google
Preocupado com a autenticidade das avaliações online para sua empresa? Gostaria de aprender mais sobre estratégias eficazes para gerenciar o feedback do cliente, tanto positivo quanto negativo?
Não se preocupe, o Google oferece recursos úteis para ajudá-lo a superar esses desafios. O processo de responder às avaliações dos clientes é bastante simples. Primeiro, faça login na sua conta comercial e encontre a avaliação que deseja abordar. Em seguida, selecione a opção para responder.
É importante observar que as avaliações negativas não podem ser totalmente removidas devido à política de conteúdo de contribuições de usuários do Google. No entanto, se uma avaliação violar qualquer uma das disposições listadas, como incitação ao ódio, comentários falsos, spam, conteúdo ilegal ou conflitos de interesse, o Google poderá remover a avaliação quando ela for sinalizada e revisada.
Concluindo, criar um ambiente positivo para o seu negócio depende de ser proativo e receptivo a todos os tipos de feedback dos clientes e usar as soluções modernas disponíveis.

Você pode definir uma avaliação do cliente?
Um aspecto fascinante do consumismo moderno é a avaliação do cliente. Facilmente acessíveis em várias plataformas, como Google Reviews, Amazon, Revain, Yelp e Facebook, essas avaliações fornecem informações valiosas sobre as experiências que os clientes tiveram com seus produtos ou serviços.
Os clientes em potencial atribuem importância significativa a esses depoimentos ao tomar decisões de compra, pois visam determinar a verdadeira eficácia e valor de suas ofertas.
No entanto, é importante lembrar que qualquer pessoa pode contribuir com essas avaliações, o que significa que há uma chance de circularem falsas alegações sobre sua empresa, juntamente com comentários positivos e negativos.
No entanto, como essas avaliações vêm de usuários genuínos e estão em plataformas de terceiros respeitáveis, elas são vistas pelos clientes como uma fonte confiável de informações. Na verdade, impressionantes 49% dos clientes valorizam avaliações online tanto quanto recomendações pessoais, enfatizando seu impacto significativo no comércio hoje.

Plataformas de opinião
Com o surgimento da Internet, os clientes passaram a ter inúmeras opções para compartilhar suas opiniões sobre as empresas. Existem vários sites de avaliação de clientes disponíveis, como Google Reviews, Facebook, Revain, Yelp, TripAdvisor, Zomato e G2 Crowd.
Perfeitamente integrado ao Google Meu Negócio, o Google Reviews tornou-se uma opção popular para os clientes deixarem comentários sobre as empresas. Por outro lado, o Yelp existe há mais de 15 anos e fornece uma plataforma mais abrangente para os usuários escreverem avaliações, avaliarem empresas e se conectarem com outros usuários.
Independentemente da plataforma, as empresas precisam levar a sério o feedback dos clientes e reconhecer o impacto que isso tem em sua reputação. Ao abordar o feedback negativo e usar avaliações positivas, as empresas podem melhorar a reputação de sua marca e fidelizar o cliente.

Google

Quais são as etapas necessárias para criar um perfil do Google Meu Negócio?
Para receber avaliações do Google, as empresas devem preencher um perfil do Google Meu Negócio. Esse processo não é apenas fácil, mas também muito eficaz para facilitar o feedback do cliente.
Depois de configurar um perfil comercial, a próxima etapa vital é gerar um link de revisão. Esse link permite que os clientes avaliem facilmente uma empresa em uma escala de cinco estrelas e compartilhem informações valiosas sobre suas experiências.
Para simplificar o processo de revisão, é crucial oferecer aos clientes várias opções para acessar o link de revisão. Essas opções incluem um link direto encontrado por meio de uma pesquisa no Google e um link fornecido pela ferramenta de pesquisa Venue ID. Ao fornecer essas opções, os clientes podem escrever comentários sem esforço encontrando a empresa no Google Maps ou pesquisando diretamente por sua localização.
Concluindo, ao criar um perfil do Google Meu Negócio e fornecer aos clientes links de avaliação fáceis de usar e acessíveis, as empresas podem estabelecer uma reputação online positiva e aumentar o envolvimento do cliente. Obrigado pelo seu tempo. Compartilhar sua experiência e dar sua opinião é um aspecto crucial do mundo digital em que vivemos. Escrever avaliações no Google não é apenas um processo simples, mas também transparente.
Para deixar sua opinião, siga estas etapas simples:
Comece abrindo o mecanismo de pesquisa do Google e pesquisando a empresa que deseja avaliar.
Em seguida, clique no botão “Escrever um comentário” que aparece.
É importante observar que o Google exige que você inclua seu nome e sobrenome na avaliação. Críticas anônimas não são permitidas.
Se você já possui uma conta do Google, sua avaliação será vinculada à sua página “Sobre mim”.
Escreva sua avaliação e classificação e, em seguida, clique no botão Enviar.
Lembre-se de que seu nome ficará visível para qualquer pessoa que ler sua avaliação, bem como quaisquer outras avaliações ou fotos que você tenha adicionado ao Google Maps.
Mas, por que o Google pergunta seu nome?, você pode perguntar.
Incluir suas informações pessoais adiciona credibilidade e autenticidade à sua avaliação.
Evite a publicação de declarações falsas e comentários fraudulentos.
Ao anexar seu nome à avaliação, você aumenta sua credibilidade e autenticidade.
Por fim, ao ver seu nome, o proprietário da empresa pode decidir responder à sua avaliação.

Yelp

O Yelp é outra plataforma popular para análises de consumidores que permite que as pessoas avaliem uma ampla gama de empresas e serviços. Como o Google My Business Reviews, o Yelp usa um sistema de classificação de 5 estrelas para os usuários compartilharem suas experiências.

Um recurso exclusivo do Yelp é sua capacidade de fornecer orientação às empresas sobre como otimizar e responder a avaliações positivas e negativas. Como essas avaliações e classificações podem ter um impacto significativo em uma empresa, é importante ter uma estratégia. O programa de treinamento do Yelp é um recurso valioso nesse sentido.

Para se tornar um revisor do Yelp, os usuários devem criar uma conta gratuita. Depois que a conta estiver configurada, basta encontrar a empresa que está sendo avaliada e escrever a avaliação. Vale a pena notar que comentários anônimos não são permitidos no Yelp.

Se uma experiência negativa com uma empresa ou produto for resolvida por meio de um atendimento excepcional ao cliente, os revisores podem atualizar sua avaliação original para informar à comunidade como o problema foi resolvido. Para fazer isso, os usuários podem pesquisar sua revisão anterior e selecionar a opção “Atualizar”.

Responder às avaliações do Yelp é um processo simples. Os proprietários de empresas podem selecionar a opção “Escrever resposta” no comentário original. É importante que as empresas permaneçam positivas e considerem pedir um feedback mais detalhado, mesmo diante de críticas. A maneira como uma empresa responde às avaliações reflete seus valores e caráter.

Como qualquer site de avaliações, o Yelp é suscetível a avaliações falsas. No entanto, o Yelp implementou um filtro de revisão automatizado como parte de seu software de recomendação para combater esse problema. Eles também investigam quaisquer sugestões ou relatórios enviados por outros usuários para garantir que a plataforma mantenha apenas informações legítimas.

Um compêndio de estratégias para garantir avaliações de clientes

Estabelecer uma reputação positiva é crucial para qualquer negócio, pois melhora a credibilidade e atrai novos clientes. Para conseguir isso, é importante coletar feedback dos clientes existentes sobre sua experiência. No entanto, conseguir que os clientes escrevam depoimentos pode ser um desafio. Neste artigo, forneceremos algumas técnicas imparciais para incentivar os clientes a deixar comentários:

1. Apresente o assunto de maneira natural: mencione a importância das avaliações nas conversas com os clientes e pergunte se eles gostariam de compartilhar suas opiniões.

2. Incentive a autenticidade — Evite pedir a amigos ou familiares que escrevam resenhas, pois isso pode criar um conflito de interesses. Em vez disso, concentre-se em obter depoimentos de fontes confiáveis ​​e incentive os clientes a serem honestos em suas avaliações.

3. Peça avaliações após feedback positivo — Quando um cliente fornecer feedback positivo, peça que ele também deixe uma avaliação. Isso pode ser feito pessoalmente, por telefone ou por e-mail. Facilite para eles, fornecendo um link para sua página de avaliações de negócios.

4. Envie um e-mail — Se você tiver uma lista de e-mails de clientes, envie a eles um e-mail personalizado solicitando um feedback honesto. Descreva claramente as diretrizes para escrever resenhas. Considere oferecer um pequeno sinal de agradecimento, como um desconto, para incentivar os revisores.

5. Peça avaliações após a venda: peça aos clientes que deixem uma avaliação após a compra. Para sites de comércio eletrônico, inclua um aviso de revisão na parte inferior do recibo. Nas lojas físicas, peça uma revisão após a venda. Ao implementar esses métodos simples, você pode incentivar os clientes a escrever avaliações e construir uma forte reputação online para sua empresa.

Revain

1. Autores em Revain

Todos os dias a Revain descobre talentos! Como isso aconteceu?

Um grande número de novos usuários são registrados na plataforma diariamente! Eles ganham domínio a cada nova revisão e, eventualmente, passamos a considerar cada uma de suas revisões como um verdadeiro trabalho de autoria. Então, como você se torna um autor no Revain ? Vamos passar para o guia da plataforma e descobrir todos os detalhes.

Torne-se parte da comunidade!

Para realizar esta tarefa, por favor, cadastre-se e tenha acesso à conta exclusiva do autor, onde você pode completar seu perfil enviando informações pessoais e ser verificado para se qualificar para recompensas com base em várias atividades realizadas na plataforma Revain. A plataforma oferece vários meios para recompensar os autores com tokens REV, mas é essencial que as avaliações atendam a critérios específicos. Para mais informações, consulte o site da plataforma: Revain . Além disso, você tem a oportunidade de receber incentivos de empresas ou participar de concursos.

Como você pode determinar se é um autor renomado com um grande número de leitores para suas resenhas?

Cada autor tem seu cartão “Perfil” exclusivo. O perfil mostra o nome do autor, uma foto e detalhes sobre o número de revisões concluídas e sua pontuação de carma. Karma significa a soma cumulativa de gostos e desgostos recebidos pelos autores.

Quanto maior o número de revisões que você tiver e quanto maior for sua pontuação de karma, mais rápido você subirá para um nível mais alto, ganhando assim mais vantagens e recompensas.

Isso resolve! Agora você pode expressar livremente suas opiniões sobre produtos e empresas, receber e dar curtidas, navegar por outras análises e escrever comentários e, por fim, receber recompensas tangíveis por suas avaliações valiosas! Cultive seu talento junto com a Revain e ganhe uma renda extra ;)

2. Registro do autor em Revain.org

Indo mais fundo nas complexidades do Revain, a simplicidade e a velocidade do processo de registro nesta plataforma não podem ser negligenciadas. Em poucos minutos, você estará instalado e funcionando!

Vamos começar do começo para garantir que você entenda todos os detalhes. Antes de mais nada, é fundamental observar que tanto pessoas físicas quanto jurídicas podem se cadastrar no Revain, portanto, tenha cuidado ao selecionar o tipo de conta. Se você tem um perfil no Facebook, Google ou LinkedIn, pode facilmente usá-los para se inscrever no Revain simplesmente clicando nos botões apropriados abaixo.

Como alternativa, se você optar pelo registro de e-mail, seja extremamente cuidadoso ao inserir seu endereço de e-mail. Este é o portão sagrado através do qual toda a correspondência oficial da Revain será transmitida e também serve como nome de usuário para seu autor.

Após o pedido, crie uma senha forte e leia atentamente a política de avaliações da plataforma. Por fim, insira o código reCAPTCHA para fins de verificação e pronto! Seu endereço de e-mail é verificado, concedendo a você acesso à sua própria conta pessoal de autor.

Com esta etapa vital concluída, prepare-se para um mundo de maravilhas! Escreva resenhas perspicazes, dê suas classificações em diversas opiniões, explore um reino repleto de produtos e empresas da nova era. As opções são infinitas e a jornada apenas começou!

3. Como postar uma avaliação

Os comentários no Revain não são como em qualquer outro lugar?

Registrar-se como autor concede a você acesso imediato para escrever resenhas. Para começar, basta pesquisar o produto ou empresa em que está interessado usando classificações, nome ou outros critérios. Chegando na respectiva página, clique no botão “Escrever um comentário”. Aparecerá um formulário contendo todos os campos necessários e dicas úteis para preenchê-lo. No entanto, vamos agilizar esse processo, destacando os pontos-chave.

Em primeiro lugar, preste atenção aos campos Título e Revisão. A presença de asteriscos vermelhos indica sua obrigatoriedade, exigindo seu preenchimento. Crie um nome para sua revisão, variando de 10 a 300 caracteres, que encapsula efetivamente sua ideia principal.

Prossiga atribuindo uma classificação à empresa ou produto. O número escolhido de estrelas mudará de cinza para roxo. Tenha certeza, no entanto, de que você é livre para alterar essa classificação antes de enviar sua avaliação.

Em seguida, construa o corpo de sua avaliação com base em sua experiência pessoal com o produto ou empresa. É crucial ser o mais detalhado possível nesta seção. Embora não haja limite superior predefinido para contagem de palavras, a resenha deve ter no mínimo 100 caracteres. Não se apresse em preencher uma breve revisão! Lembre-se, quanto mais abrangente e perspicaz for sua revisão, mais experiência você ganhará como autor. Além disso, a qualidade da sua crítica atrairá um número maior de leitores no futuro.

Como obter experiência adicional?

Por favor, preste muita atenção às informações no lado direito da seção “Revisão”. Assim que sua avaliação atingir um mínimo de 500 caracteres, você ganhará 3XP adicionais por sua postagem! Da mesma forma, se você conseguir digitar 2.000 caracteres, receberá um impressionante 6XP. Além disso, ao incluir três imagens adicionais, você terá a oportunidade de ganhar REV ao ter sua avaliação vista por outros autores e leitores na plataforma. Isso não é legal?

Para garantir que sua crítica atenda ao requisito de personagem, você pode rastreá-la usando o contador na seção “Revisão” ou verificar a escala no lado direito. Sempre que você vir uma marca de seleção verde ao lado de qualquer item, significa que ele foi concluído e garante um bônus.

Você pode usar as ferramentas na parte inferior da seção “Revisão” para formatar seu texto, adicionar links, vídeos ou até mesmo fotos. Basta clicar no respectivo ícone.

Vamos clicar no ícone da câmera e aprimorar nossa análise adicionando uma foto! Lembre-se, a foto deve estar relacionada ao assunto da avaliação e ter tamanho mínimo de 590x590px.

Depois de digitar o título, clique em “Salvar e continuar”. A foto adicionada pode ser movida dentro do texto mantendo-a pressionada com o botão esquerdo do mouse e arrastando-a para a posição desejada.

Depois de concluir o texto da revisão e enviar todas as fotos necessárias, é hora de destacar os pontos fortes e fracos do tema que está sendo revisado. Sinta-se à vontade para escrever sobre todos os pontos positivos e negativos que você experimentou com a empresa. Certifique-se de listar cada pró e contra separadamente. Clique em “OK” para adicionar uma nova linha para cada experiência positiva ou negativa.

Agora selecione a foto de capa perfeita para sua revisão. Essa imagem representará sua avaliação na primeira página e deve transmitir seus pontos de maneira eficaz e chamar a atenção dos leitores. Portanto, certifique-se de que seja relevante e visualmente atraente. Você pode incluir até 20 imagens em sua revisão, cada uma com tamanho máximo de 2,0Mb. Observe que cada imagem deve ter pelo menos 590 pixels de altura e largura. Se você tiver apenas uma foto em sua revisão, ela será automaticamente escolhida como capa.

Estamos quase chegando! Não se esqueça de marcar a caixa e confirmar que a avaliação é baseada em sua experiência pessoal. Em seguida, clique com confiança no botão “Check My Review”.

Se sua avaliação passar com sucesso no processo de moderação, ela será registrada no blockchain e publicada no site da Revain, aparecendo no seu perfil de autor.

Se a revisão passar por todos os estágios de moderação, ela será registrada no blockchain e publicada no site Revain, bem como exibida no perfil do autor.

Parabéns! Sua primeira avaliação foi publicada!

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