Os 5 principais sites para atrair mais novos clientes no Brasil

 


Então, o que há de tão especial em depoimentos e sites de avaliação? Por que todo mundo está procurando os melhores sites de avaliação para postar uma listagem? Mais de 93% dos consumidores levam em consideração as avaliações online ao tomar uma decisão de compra. Colocar sua empresa nos melhores sites de avaliação pode ajudá-lo a aumentar suas vendas. As empresas são incentivadas a obter mais avaliações em sites de avaliação para continuar a atrair novos clientes. E, como consumidores, somos constantemente solicitados a deixar uma avaliação online para quase todas as compras que fazemos.

Duas razões importantes pelas quais as avaliações on-line nos melhores sites de avaliação são importantes

Infelizmente, algumas empresas perdem valor e prejudicam seus negócios por inação, e o gerenciamento de reputação gera conversões. Ser proativo e tomar as medidas necessárias para se classificar entre os principais sites de avaliações, bem como solicitar avaliações de clientes para sua empresa, são essenciais para o sucesso hoje.

1) Avaliações online e postagens em mídias sociais ajudam a construir a reputação online de uma empresa.

Na verdade, uma das piores coisas que uma empresa pode fazer é ignorar suas avaliações e publicações nas redes sociais. Por mais fácil que seja cometer um erro ao gerenciar a reputação online de uma empresa, ele também pode ser facilmente corrigido se você acompanhar as avaliações dos clientes adequadamente.

Embora os danos sejam inevitáveis, existem etapas que uma empresa pode tomar para mitigar os danos que podem ser causados ​​pela publicação de uma avaliação no site. O maior erro que uma empresa pode cometer é não participar de discussões sobre sua empresa online.

2) As avaliações online fornecem um valioso feedback comercial.

Embora uma empresa possa aceitar feedback negativo com facilidade, é importante entender que as avaliações de sites são feedbacks construtivos. Quer estejam no seu site ou em sites de avaliação. Eles ajudam uma empresa a avaliar seu desempenho e entender o que pode ser melhorado. Sempre há espaço para melhorias e até críticas positivas podem ensinar muito.

Por meio de avaliações, as empresas podem ver quais produtos ou serviços devem se gabar, identificar quais precisam ser trabalhados e até encontrar funcionários que se destacam no atendimento ao cliente.

Os 10 melhores sites de avaliação para obter avaliações on-line de seus clientes

Perfil da empresa no Google

Amazon

Facebook

Revain

Tripadvisor

Três dicas importantes para sites de análise de negócios:

1) Adicione sua empresa a cada um dos sites desta lista

Existem muitos sites de nicho e diretórios de avaliações de negócios por aí, e trouxemos para você uma seleção dos melhores sites de avaliações da web.

Em outras palavras, é uma boa ideia adicionar ou solicitar um registro ou perfil comercial nesses sites de avaliação, corrigir as informações da sua empresa e começar a obter mais avaliações para sua empresa!

2) As empresas devem continuar pedindo feedback aos clientes.

Pedir a um cliente regular para escrever uma avaliação pode ser difícil. Na maioria das vezes, é mais fácil obter avaliações on-line de consumidores que estão muito satisfeitos ou muito insatisfeitos com o nível de serviço que receberam.

As empresas devem sempre lembrar que os clientes também estão muito ocupados. Eles podem não se lembrar de sua empresa até que você os lembre.

3) Os clientes estão mais abertos a deixar avaliações online nos principais sites de avaliações.

Com isso dito, quais são os melhores sites de avaliação para pedir aos clientes que deixem uma avaliação? Por que não solicitar apenas uma revisão no site da empresa? Como resultado, deixar uma avaliação no site da empresa é uma opção mais comprovada e confiável.

Google Negócios

O Perfil comercial do Google é uma ferramenta gratuita para empresas gerenciarem sua presença on-line no Google, incluindo Pesquisa e Mapas. Google é o motor de busca de escolha. À medida que mais e mais consumidores realizam várias pesquisas todos os dias, mais empresas estão disputando os melhores resultados nas SERPs.

Muito importante: Para concluir o processo de registro, as empresas devem verificar os detalhes do perfil comercial com o Google.

Os clientes podem encontrar facilmente uma empresa on-line com um Perfil comercial do Google, seja em um computador, dispositivo móvel ou qualquer outro meio. As avaliações de clientes do Google aparecem na pesquisa e são conhecidas por promover o SEO, e é por isso que são essenciais para a confiança de todas as empresas.

Google é o rei do tráfego

Você sabia que o mecanismo de pesquisa Google realiza mais de 3,5 bilhões de consultas de pesquisa por dia?

As empresas devem se esforçar para estar no Google para que possam ser encontradas facilmente quando os consumidores pesquisam.

Os usuários podem facilmente deixar comentários sobre sua empresa. Quanto menos obstáculos houver no processo de verificação de negócios, mais fácil será obter mais avaliações. Obter avaliações por meio de sua conta do Google Business Profile é um ótimo lugar para começar.

Como obter mais avaliações de clientes on-line no Google

  1. Envie solicitações de revisão. As ferramentas de construção de reputação disponíveis, como a Voz do Cliente, podem ajudar a agilizar esse processo. Colete avaliações online de clientes reais de forma rápida e fácil.
  2. Link para as avaliações do Google. Fornecer aos usuários um link para os comentários do Google torna mais fácil e acessível escrever um comentário.
  3. Vincule sua página de avaliação do Google ao seu site. Semelhante a anexar páginas sociais a um site com seus logotipos, você também pode criar este atalho para a página de avaliações do Google.
  4. Crie uma página de destino de avaliação do Google no site da sua empresa. Isso também será útil para SEO, pois as avaliações conterão palavras-chave. Ter comentários diretamente no site deve encorajar outros visitantes do site a deixar seus comentários.
  5. Crie um banner de CTA ou um botão de avaliação do Google. Isso deve estar na página principal do site da empresa, onde haverá mais tráfego. Torne-o o mais conveniente possível.

Amazon

Este é um site popular para revisar produtos de comércio eletrônico. Se você não usa a Amazon, provavelmente conhece alguém que já usou a Amazon.

Na verdade, a Amazon vem pedindo aos consumidores que usem seu sistema de avaliação online há muito tempo. Portanto, provavelmente devemos agradecê-los por ajudar a educar as massas de consumidores sobre como deixar análises de produtos no site.

Hoje, a Amazon é muito mais do que resenhas de livros.

Para empresas que fazem negócios online, a Amazon é uma fonte importante de informações.

Curiosidade: em 2015, o sistema de revisão de negócios da Amazon foi aprimorado para começar a avaliar as avaliações dos clientes para serem mais relevantes e úteis.

Como obter mais avaliações de clientes na Amazon

  1. Configure e-mails automáticos para enviar após a compra. Pode ser um agradecimento a um cliente por uma compra, solicitando uma avaliação ou direcionando tráfego para canais sociais. Certifique-se de que o e-mail inclua um link que direcione os clientes para a seção de depoimentos.
  2. Use os canais sociais para solicitar análises da Amazon. Os consumidores que seguem uma empresa nas mídias sociais têm maior probabilidade de comprar dessa empresa ou ter uma opinião positiva sobre ela.
  3. Peça avaliações on-line de usuários que avaliaram produtos semelhantes. Assim como nas compras online, você pode ver “clientes que compraram este item” e também clientes que visualizam produtos. Eles são visíveis na página do produto da empresa.

Facebook

O Facebook é uma plataforma de rede social onde os usuários podem criar perfis, fazer upload de fotos e vídeos, enviar mensagens e manter contato com amigos, familiares e seguir suas empresas e marcas favoritas. Mas também é um dos melhores sites de avaliação que existem. As empresas podem criar perfis de negócios que os usuários podem seguir, bem como deixar comentários com base em sua experiência com a empresa.

Os clientes agora costumam deixar comentários online nas mídias sociais.

Os consumidores estão interagindo cada vez mais com as marcas por meio de canais sociais, e não há plataforma social mais popular do que o Facebook. Segue-se que as avaliações de negócios no Facebook são visualizadas e compartilhadas por muitos clientes em potencial.

Mas, novamente, observe que os consumidores estão falando sobre um negócio, independentemente de os representantes dessa empresa saberem ou não (e se as empresas declararam ou não seu perfil comercial). Dito isto, seria útil se as empresas monitorassem ativamente suas menções de mídia social de forma contínua.

O Facebook está se tornando um dos melhores sites de avaliação da atualidade

Devido ao tamanho da base de usuários do Facebook, ele está ganhando força e se tornando um dos principais sites de avaliação. Como a maioria dos usuários do site já possui uma conta no Facebook, o processo de deixar uma avaliação para uma empresa é relativamente fácil.

Portanto, isso remove barreiras e dá ao Facebook uma vantagem sobre outros sites de análise de negócios, onde os usuários devem criar logins exclusivos ou fazer login no site a cada vez (em comparação com os consumidores que já estão registrados no Facebook).

Como obter mais avaliações de clientes no Facebook

  1. Gerencie todas as avaliações online com respostas. As críticas negativas são tão fáceis de gerenciar quanto as positivas, se você as seguir. Configure notificações de revisão para que nenhuma delas seja perdida e os clientes em potencial vejam que a empresa se preocupa com a experiência do cliente. Isso incentivará mais pessoas a deixar comentários.
  2. Peça aos clientes para “fazer check-in” sobre a empresa no Facebook. Isso ajudará a aumentar a presença da empresa no Facebook, já que o cadastro publica automaticamente uma mensagem para os seguidores do cliente. O nome da empresa e um link para sua página no Facebook serão exibidos em sua postagem. Comentários mais positivos nas redes sociais levam a mais comentários.
  3. Adicione um botão CTA ao site da sua empresa. Crie um botão especificamente para os clientes deixarem comentários online e coloque-o na página principal do site da sua empresa. Tente não complicar o processo de escrever uma avaliação e, assim, as chances de os clientes deixarem uma avaliação aumentarão.

Revain

1. Autores em Revain

Um grande número de novos usuários se registra na plataforma todos os dias! Eles ganham predominância a cada nova edição e, ao final, passamos a considerar cada uma de suas edições como verdadeiras obras de autoria. Então, como você se torna um colaborador da Revain? Vamos conferir o guia da plataforma para todos os detalhes.

Faça parte da comunidade!

Para isso, cadastre-se e tenha acesso à conta pessoal do autor, onde poderá preencher seu perfil com informações, bem como passar pela verificação para posterior recebimento de recompensas por diversas ações na plataforma Revain. Existem várias opções para premiar autores com tokens REV, porém, em qualquer uma delas, a avaliação deve atender a determinadas condições. Para mais detalhes, visite o site da plataforma: https://revain.org/faq. Você também pode ganhar recompensas de empresas ou participando de concursos.

Como entender que você é um autor popular e muitas pessoas leem suas resenhas?

Cada autor tem sua própria carta — este é o “Perfil”. O perfil contém o nome do autor, há sua foto, além de informações sobre o número de críticas e seu carma. Karma é a soma líquida de gostos e desgostos que os autores recebem. Quanto mais revisões você tiver e quanto maior for o seu carma, mais rápido você passará para um novo nível, o que significa que obterá mais benefícios e recompensas.

Isso é tudo! Agora você pode compartilhar sua opinião sobre produtos e empresas, dar e receber curtidas, ler outras avaliações e deixar comentários, além de receber recompensas reais por suas avaliações! Desenvolva seu talento com Revain e ganhe dinheiro extra com isso ;)

2. Registro do autor em Revain.org

Se você observar com atenção o Revain, verá que o processo de registro na plataforma é muito simples e leva apenas alguns minutos!

Vamos começar do zero para entender tudo em detalhes. Antes de mais nada, vale ressaltar que tanto o autor quanto a empresa podem se cadastrar, então fique atento na hora de escolher o tipo de conta. Se você tem um perfil no Facebook, Google ou LinkedIn, você pode usá-los para se registrar no Revain clicando nos botões apropriados abaixo.

Se você deseja se registrar usando e-mail, seja extremamente cuidadoso ao inseri-lo. Todas as comunicações oficiais da Revain serão enviadas para este endereço. Também é usado como o nome de usuário do autor.

Depois disso, crie uma senha forte e analise cuidadosamente a política de verificação da plataforma. Resta apenas inserir o reCAPTCHA e confirmar o endereço de e-mail.

Ótimo trabalho, agora você tem acesso à conta pessoal do autor! Escreva resenhas, avalie opiniões, encontre novos produtos e empresas!

3. Como postar uma avaliação

Os autores podem começar a escrever resenhas imediatamente após o registro. Para fazer isso, você precisa encontrar o produto ou empresa desejada (isso pode ser feito por classificação, nome ou outro critério), vá até a página e clique no botão “Escreva uma avaliação”. No formulário que aparece, você encontra todos os campos obrigatórios e dicas de como preenchê-los. No entanto, vamos simplificar esse processo e falar sobre os pontos principais.

Os primeiros campos que precisamos prestar atenção são o título e a revisão. Os asteriscos vermelhos indicam que esses campos são obrigatórios e não podem ser ignorados! Crie um título de 10 a 300 caracteres que reflita a ideia principal de sua crítica.

Em seguida, dê uma classificação à empresa ou produto. O número de estrelas que você selecionou mudará de cinza para roxo. Não se preocupe, você pode alterar sua classificação a qualquer momento antes de enviar uma avaliação. Escreva um texto de revisão com base na sua experiência pessoal com este produto ou empresa. Esta parte deve ser o mais detalhada possível! Embora não haja limite máximo de palavras, as resenhas devem ter pelo menos 100 caracteres. No entanto, não se apresse em escrever uma breve crítica! Afinal, quanto melhor e mais útil for a resenha que você escrever, mais experiência você terá ao publicá-la e atrairá mais leitores lá no futuro.

Como obter experiência adicional?

Preste atenção nas informações à direita do campo “Comentário” — assim que seu comentário ultrapassar o limite de 500 caracteres, a experiência adquirida com sua postagem aumentará em 3XP! 2.000 caracteres — 6XP. E se você adicionar mais 3 imagens, poderá fazer com que o REV seja visualizado por outros autores e leitores da plataforma. Legal, sim?

O número de caracteres em uma crítica pode ser controlado usando o contador no campo “Revisão” ou na escala à direita. Assim que você vir um visto verde ao lado de um dos pontos, significa que ele foi concluído e você pode contar com o recebimento de um bônus.

Usando as ferramentas na parte inferior da caixa Procurar, você pode organizar o texto, adicionar links, vídeos ou fotos. Para fazer isso, clique no ícone correspondente.

Clique no ícone da câmera e adicione uma foto ao seu comentário! Observe que a foto deve corresponder ao tópico da revisão e ter pelo menos 590x590px.

Escreva um título e clique em Salvar e continuar. A foto adicionada pode ser movida ao redor do texto, para isso segure a imagem com o botão esquerdo do mouse e arraste-a até o local desejado.

Depois que o texto da revisão estiver pronto e todas as fotos forem carregadas, é hora de destacar os prós e contras do assunto da revisão. Você pode listar todas as coisas positivas e negativas que sente e vivencia sobre a empresa. Cada elemento positivo deve ser listado separadamente, a mesma regra se aplica aos negativos. Clique em “OK” para abrir uma nova linha para adicionar experiências positivas ou negativas.

Selecione uma capa para revisar. Essa imagem representará sua avaliação na página inicial e deve explicar seus pontos de vista e chamar a atenção do leitor. Portanto, certifique-se de que seja relevante e tenha uma boa aparência! Você pode adicionar até 20 imagens à sua revisão. Cada imagem deve ter menos de 2,0 Mb. Use imagens com pelo menos 590 pixels de altura e largura.

Se houver apenas uma foto na revisão, ela será selecionada automaticamente como foto de capa.

Quase concluído! Não se esqueça de marcar a caixa e confirmar que a avaliação é baseada em sua experiência pessoal e, em seguida, clique em “Verificar minha avaliação”.

Se a revisão passar por todos os estágios de moderação, ela será registrada no blockchain e publicada no site da Revain, bem como exibida no perfil do autor.

Parabéns! Sua primeira avaliação foi postada!

Tripadvisor

O TripAdvisor é um site de avaliação que atende principalmente à indústria de viagens e lazer. É uma ferramenta útil tanto para turistas como para empresas hoteleiras e turísticas para melhorar a qualidade do atendimento ao cliente. O TripAdvisor é uma plataforma enorme que recebe uma quantidade incrível de tráfego — 390 milhões de visitantes únicos por mês através de uma rede de 49 sites. Ele tem clientes e clientes de todo o mundo.

Criar detalhes comerciais no TripAdvisor

Para aproveitar ao máximo o TripAdvisor para sua empresa de viagens, crie sua listagem de empresas. Existem duas maneiras de fazer isso:

1) Um cliente pode iniciar seu anúncio deixando um comentário sobre sua empresa no site. Você precisa reivindicar este anúncio para gerenciá-lo e atualizá-lo. Basta encontrar a sua empresa em https://www.tripadvisor.com/owners . Se aparecer nos resultados da pesquisa, selecione o nome da sua empresa e clique em Reivindique sua empresa.

2) Caso sua empresa ainda não esteja listada, ela não aparecerá nos resultados de busca acima. Você pode solicitar uma lista visitando https://tripadvisor.com/GetListedNew

Nesta postagem, apresentaremos um guia passo a passo sobre como criar e gerenciar seu anúncio. Mas antes de prosseguirmos, vamos ver quanto vai custar para você listar sua empresa no TripAdvisor.

Como tal, várias plataformas servem como canais vitais para os consumidores obterem feedback valioso sobre produtos e serviços promissores. Essas plataformas possuem recursos e características diferentes. A Amazon é uma fonte conhecida de análises de produtos e serviços, e o TripAdvisor fornece informações confiáveis ​​para planejadores de viagens. Revain destaca a realidade das avaliações online.

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